Desde o início de sua carreira artística, Gloria de Los Ángeles Treviño Ruiz tem sido não só uma figura polêmica, sim todo um fenômeno na história da cultura e música pop em espanhol, é conhecida sua influência diante as massas que sempre tem sido muitas.
A princípios dos 90 despertou o interesse dos partidos polítcos por buscar tê-la de seu lado. Em alguma entrevista daqueles anos, disse que queria ser Presidente para ajudar as pessoas. A resposta: houve uma grande agitação, em seus shows o público gritava: Gloria para Presidente!
Hoje, duas décadas depois chega o dia, Gloria Trevi chega a San Luis Potosí no dia 28 para oferecer o que muitos denominam o evento do ano: os ingressos se encontraram práticamente esgotados e se assegura que foi um show espetacular, tal como ''La Trevi'' tem acostumado a todos os seus seguidores.
Ainda que de maneira breve, em exclusiva e próximo ao seu show no Club La Loma, EXPRES pode conversar com a cantora; entre outros temas, sobre sua intenção de participar na política, não só naqueles anos sim na atualidade.
Acessível, simples, carismática e com um grande ''anjo'', a multipremiada cantora não duvidou em compartilhar e manifestar sua emoção por estar muito próxima de seu público potosino.
Se alguém dissesse não conhecer a Gloria Trevi. Como você se apresentaria ou a quem diria que é Gloria Trevi?
Essa pergunta nunca me haviam feito e é algo que já me passou; De verdade não lhes digo quem sou, gosto de conversar com essas pessoas como a pessoa normal que sou e eles gostarem ou não por nossa conversação e não por minha fama.
Se não houvesse sido cantora, a que você haveria se dedicado?
Não sei, ás vezes acredito que seria astronauta, outras missioneira o talvez andaria de ativista revoltada contra alguma injustiça da humanidade ou salvando baleias.
Algumas pessoas chegaram a postular para presidenta do México, como você tomou essa situação? naquele momento te interessava participar?
Tomei por surpresa porque, ainda que sim disse que gostaría ser presidenta, não estava me ''candidatando'' e acredito que, ainda alguns puderam acreditar que seria uma boa candidatura, em sua maioria creio que o fizeram como uma espécie de protesto aos candidatos daquela época.
Atualmente Gloria Trevi participaria na política?
Todos devemos participar da política votando, porque não podemos deixar o futuro de nosso país ao azar e ainda que seja dificil nesses momentos escolher, devemos escutar as propostas.
O que opina da política, dos políticos, dos partidos e daqueles artistas que se envolveram na política?
Eu não gosto de fazer proselitismo, mas se me contratam para um final de campanha eu vou, faço meu trabalho, dou emprego e se junta pessoas para me ver é assunto do candidato falar e convencer.
Você acredita que o México está preparado para ser governado por uma mulher?
Acredito que não se deve votar por gênero, raça ou preferência sexual, sim pela capacidade e isso não está no físico.
Que novidades você traz no seu show?
Ainda que goste de fazer coisas diferentes porque me diverte e o público merece, não gosto de vender meus shows por seus efeitos sim por seus afetos; é dizer, vamos tocar nosso coração para passar por todos os sentimentos até a euforia.
Há algum conceito que você trabalha ou transmite no seu espetáculo?
Atualmente com a turnê de GLORIA, como seu nome diz, o assunto é transmitir e decretar esperança, força, triunfo, desabafo, alegria ... em fim, qualquer sentimento positivo.
Tradução & Adaptação: GTBR | Fonte: El Expres
Nenhum comentário:
Postar um comentário